quinta-feira, 2 de maio de 2013

O que é Aura?


Pode se tratar de Jesus, de Buda ou do deus hindu da criação, Brahma: não importa.

Muitas das representações desses e de outros mestres espirituais, em diferentes religiões, têm algo em comum: eles são retratados com uma espécie de luz dourada em volta do corpo ou da cabeça - a aura. 


Essa energia luminosa, porém, tem funções diferentes nos credos em que aparece: Representa a ligação com Deus, para os cristãos; a força vital de quem buca a iluminação, para hindus e budistas; e o estado emocional da alma, para os espíritas. 

A concepção acerca de quem possui ou não uma aura também varia entre as crenças. 

No Cristianismo, apenas aqueles que já atingiram a integração com o Supremo, como os santos, apresentam um halo luminoso em torno da cabeça, chamado de auréola. 


É a indicação física daqueles que estão na luz de Deus.

Já para o Hinduísmo, o Budismo e o Espiritismo, todo ser humano possui uma aura, que muda diversas vezes durante a vida, de acordo com o comportamento de cada um. 


É um fenômeno corpo-alma que se manifesta dependendo das atitudes da pessoa.

Ao se cultivar ações positivas, o campo de luz cresce. Por outro lado, quando a pessoa desenvolve atitudes e pensamentos prejudiciais, a luminosidade vai desaparecendo. 


Buda foi identificado como um ser iluminado, pois dedicou-se ao bem do próximo, estando envolto num círculo de força positiva. 

Os espíritas creem ainda que a aura pode apresentar cores diferentes, de acordo com o ânimo individual. 


As claras demonstram uma disposição positiva, enquanto as escuras, uma condição depressiva. 

E esse estado pode ser influenciado até por fatore externos. 

Espíritos de pessoas desencarnadas ou mesmo o campo magnético terrestre, por exemplo, têm o poder de alterar a aura de alguém.

.:.



0 comentários:

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior. Tecnologia do Blogger.

Search This Blog