(O Olho de Hórus, na tradição egípcia é a presença que é Onipresente e pressente tudo e todas as coisas. O domínio dessa energia dá a característica da clarividência e clariaudiência para o Mago.)
De acordo com a tradição hinduísta, o terceiro olho (ou terceira visão) corresponde ao sexto chakra.
Ele esta localizado no centro da testa, entre as sobrancelhas, logo acima do nível dos olhos.
Chakras são centros de energia que não podem ser vistos a olho nu.
(Existem 7 principais chakras no corpo. Cada um deles guarda uma função, vibração e ação. Saber equilibrá-los ou ativá-los garante uma boa saúde física, emocional e espiritual para o buscador.)
Existem inúmeros deles espalhados pelo corpo humano, sendo que os sete mais conhecidos estão distribuídos ao longo da coluna vertebral.
O terceiro olho, também chamado de chakra frontal ou ajna, é o centro de onde emanam nossos pensamentos.
Ele está relacionado com a capacidade intuitiva das pessoas. Esta é sua principal tônica. Ele ressalta numa visão suprafísica, que supera o mundo material.
(Hipófise ou Glândula Pituitária, é uma glândula responsável pela secreção de vários hormônios. A Tradição reservou essa parte do corpo como o centro da intuição e clarividência, porque ela contém células que também formam o olho humano, sua localização e, provavelmente, uma função intuitiva, principalmente nas mulheres.)
O sexto chakra governa os olhos, os ouvidos e a parte superior da cabeça, acima do nariz. Está associado a glândula pituitária, que fica na face inferior do cérebro e responde por nossa concentração, memória, imaginação e visualizações.
De acordo com os iogues, quando esse chakra se encontra em desequilíbrio, a pessoa pode sofrer dores de cabeça, ter problemas auditivos e de visão e dificuldade de concentração.
Sua cor é o azul-índigo e seu símbolo, a flor de lótus de duas pétalas.
.:.
.:.
0 comentários:
Postar um comentário