(As encarnações de Vishnu que, apesar de ser um Deus Arquiteto, ele compartilhou as fraquezas humanas em vários momentos de sua evolução.)
São encarnações divinas que, de temos em tempos, vêm à Terra promover um "salto de qualidade" espiritual.
(Jesus é um Mestre ou Avatar, que saiu de sua esfera de atuação para trazer ensinamentos específicos para evolução humana. Agora, outros avatares devem continuar trazendo novos ensinamentos e, portanto, novas religiões.)
Jesus Cristo, por exemplo, é reconhecido como avatar.
Há outros, como Buda, Kishna e Saint-Germain,conforme a crença de tradições orientais, irmandades espirituais e escolas iniciáticas.
(A face dourada de Buda, outro avatar que trouxe iluminação e novas temáticas para a evolução humana na cultura e tempo de seu surgimento.)
O termo avatar vem do sânscrito avatara e significa "encarnação divina".
A presença do avatar traz a possibilidade de reconhecermos a divindade em nós mesmo.
Em vários países do Oriente, os avatares regem o desenvolvimento cultural, filosófico e espiritual.
Os hinduístas, em particular, admitem a existência de incontáveis encarnações divinas, em diferentes níveis, embora Purna Avatara seja sua expressão máxima.
(Purna Avatara é uma encarnação de um Ser de elavada luz e Evolução. Deus, O Criador deste universo, antes de ascender à sua categoria de Criador, foi um Arquiteto ou Purna Avatara no qual se encarnou em seu devido tempo ajudando aos seres de seu tempo em sua evolução e ajudando o Deus de sua época. Evoluindo, Ele conquistou o direito de ter seu próprio universo.)
A função dos avatares é nos levar a uma autodescoberta.
Por meio deles, percebemos a nossa divindade e a vivemos em toda a sua potencialidade, praticando cotidianamente valores humanos universais permanentes, comuns a todas as tradições religiosas filosóficas e culturais.
.:.
0 comentários:
Postar um comentário