sábado, 14 de maio de 2016

Hierarquia Angelical - Parte 3

(Legião, de 2010, é um filme do tipo thriller que, porcamente, conta sobre a dinâmica angelical nas regiões celestes. Inspirado por uma péssima adaptação dos quadrinhos intitulado homônimamente; Scott Stewart, roteirizou uma confusão, não claramente explicada, entre os arcanjos Gabriel e Miguel, no qual, Gabriel se revolta contra a humanidade e, aparentemente, irá destruir todos os homens por ordem divina. Odiado pelas sociedades secretas, esse filme foi banido de seus círculos.)

Quando falamos sobre anjos, deixamos de fora outro tipo de proteção que o Cristianismo não professa, mas muitas religiões, sim, por isso vamos falar um pouco sobre isso também.

Existem espíritos de elevada consciência, os quais habitam regiões que a Cabala chama de Regiões Celestes. O apóstolo Paulo, apesar de professar várias vezes sobre a necessidade dos novos cristãos terem sua própria identidade e doutrinas espirituais, usa, talvez por hábito, nomes, títulos ou doutrinas judaicas cabalísticas para explicar essa nova forma de acreditar em Deus que o Cristianismo criava. 

"...visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta."
Epístola aos Hebreus 12:1

(Apesar do tom fantasioso e fictício, o viajante das esferas sabe que as cidades celestiais são assim mesmo... As 3 Veneráveis Casas do Brasil, Reino Unido e França se reuniram, juntamente com a Federação Espírita Brasileira financiando esta produção única orçada em 20 milhões de dólares. Nenhum outro filme espírita feito no mundo, mostrou e contou, exatamente, o que são as cidades celestes como este filme. Adaptado pelo livro psicografado por Chico Xavier sob o título: A Vida no Mundo Espiritual, ele contém imagens trazidas pela viajante das esferas e médium Heigorina Cunha. Acima, cenas do filme Nosso Lar dirigido por Wagner de Assis em 2010.) 

Esses espíritos que venceram toda a jornada de provas humanas decidiram não continuar sua evolução, numa subida sempre crescente pela Árvore da Vida retornando à fonte: Deus, o Eterno, unindo-se e se misturando na Glória da grande Consciência e Mente que nos projetou. A derradeira viagem de volta ao Lar.  

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não pode existir variação, ou sombra de mudança."
Epístola de São Tiago 1:17

Suas moradas são muitas, e muitas religiões afirmam que essas habitações se encontram em torno da Terra. 

As tradições das sociedades secretas asseveram que essas moradias estão intimamente relacionadas com as constelações que vemos na linha do Equador, que são as constelações do Zodíaco.

(As portas de entrada das almas a serem encarnadas em seu grau de evolução.)

(Documentário de 2010 produzido pelo canal pago History, no qual apresenta um estudo sobre as constelações estelares e nosso fascínio por elas. Apresenta ainda o misterioso 13º signo: Ophiucus ou Serpentário, conhecido entre os iniciados e cabalistas como o 13º Cavaleiro Ofíuco ou Asclépico. Seu significado é um mistério compartilhado apenas pelos iniciados.) 

Essas moradas são chamadas por eles de Esferas da Terra. 

"...quem fez a Ursa Maior, o Órion, as Plêiades e as recâmaras do sul?... quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus? Eis que ele passa por mim, e não o vejo; segue perante mim, e não o percebo." 
Livro de Jó 9: 9, 38:7, 9:11

As constelações do zodíaco são portais onde os espíritos atravessam para sua breve jornada de reencarnação. Quem encaminha esses espíritos para sua caminhada de evolução, são anjos e outros espíritos humanos mais evoluídos, que escolheram ajudar seus irmãos nessa jornada de provas e tribulações. 

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar."
Evangelho de São João 14:2

Esses seres prestando esse serviço de cuidado são confundidos com os anjos, pois possuem também tarefas de ajuda e proteção para conosco. 

(A Grande Fraternidade Branca: Quem são? São Espíritos humanos que conquistaram sua elevada evolução, geralmente, grandes magos, iniciados e adeptos conscientes da necessidade de iluminação espiritual. O primeiro dentre os homens modernos: Gautama, o Buda ou, o Iluminado. Acima, um curto vídeo didático, contudo há muitas outras coisas a serem ensinadas e consideradas. Este vídeo não representa o conjunto de doutrinas das 3 Casas.)

Aqueles que obtiveram ou cumpriram uma tarefa especial são reconhecidos entre os anjos como espíritos humanos de grande evolução e hierarquia, e lhe são atribuídos títulos de Mestres. Esse ajuntamento de espíritos humanos evoluídos é denominado por algumas vertentes espirituais de A Grande Fraternidade Branca, onde grandes iniciados, líderes espirituais ou personalidades marcantes nos contextos históricos da humanidade, se destacaram no serviço e cuidado dos homens conferindo-lhes crescimento, desenvolvimento, aperfeiçoamento e espiritualidade. 

A diferença entre Anjos e esses espíritos evoluídos é que os Anjos não vivenciaram nenhum tipo de evolução espiritual; eles já nasceram puros e santos, habilitados em operar plenamente em seu próprio nível espiritual.


(A Grande Fraternidade Branca é composta por centenas de nobres e veneráveis espíritos humanos que conquistaram o status de ministros de luz e ajuda. Na Esfera ou Sephirah da Terra habitam 50 em cada Constelação Zodiacal. Em cada esfera existe um número sempre crescente de Mestres Ascensos, hoje, contabilizando 60 em cada sephirot organizando e administrando suas atribuições. Apenas na Esfera de Saturno e Júpiter há um número menor de ascencionados, pois a ordem e paz ali são inigualáveis, havendo apenas o Grande Conselho dos Anciões composto de 9 e 7 membros, respectivamente, trabalhando conjuntamente com os anjos. O iniciado deve conhecer de cor seus nomes, suas atribuições, suas chaves e as histórias de todos eles.)

E apesar de tudo, os Anjos não podem evoluir como nós. Por isso, o próprio apóstolo Paulo diz que eles lamentam sua condição e, nos servem, pois sabem que alguns de nós poderemos ser muito maiores que eles habitando com o Pai das Luzes. 

"Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo; tendo-se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão herdar a salvação? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos, quanto mais as coisas dessa vida?"
Epístola aos Hebreus 1: 7, 14, 4 e 1ª Epístola aos Coríntios 6:3

"...e eis que vieram anjos e o serviam."
Evangelho de Mateus 4:11

O maior anjo que auxilia na proteção da Esfera da Terra é Miguel. Sua morada é a Esfera do Sol, e comanda os anjos que estão perto de nós. Ele é um Principado de grande poder e muito afamado entre os seus. Sabemos disso, porque existem miríades de anjos, mas conhecemos, cabalisticamente apenas alguns nomes, isso confirma sua grande fama, poder e reconhecimento dos outros anjos. 

"...porém, Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória... e ninguém há que esteja ao meu lado contra aqueles, a não ser Miguel, vosso Príncipe

"Não temas, homem muito amado paz seja contigo; sê forte, sê forte. Sabes por que eu vim a ti? ...eu te declararei o que está expresso na escritura da verdade..."
Livro do Profeta Daniel 10:13, 21, 19, 20

(A Árvore da Vida, um mapa de dimensões do espaço-tempo que o iniciado viaja passando pelos caminhos de intersecção que cada Mestre da Esfera ou Sephirah anterior lhe oferece as chaves e entrada. Acima, a Árvore da Vida cabalística com as analogias entre planetas, esferas e sephirot.)

(Seraph é companheiro e protetor do Oráculo, e Neo deve vencê-lo se quiser ter a oportunidade de atravessar os muitos caminhos que levem à ela. É mais ou menos isso o que um iniciado deve vivenciar, ao galgar os galhos de elevação das Esferas Planetárias na Árvore da Vida.)

Em seu devido tempo, os Mestres e/ou Anjos se apresentam para o iniciado lhe ensinando as vibrações e pronúncia de seus nomes, e concedendo-lhes o maior tesouro que um iniciado pode ter no mundo espiritual: seus Selos de Chamado. 

O selo é o símbolo do poder do Arcanjo ou Mestre. O ministro entrega ao fiel buscador uma arma de guerra. Com este símbolo o iniciado poderá santificar, proteger, defender e atacar um ser, objeto ou determinado lugar. Com o uso deste selo, dezenas de outros servos menores que estão ao serviço do Arcanjo ou Mestre se apresentam para ajudar o iniciado, além do conhecimento, clarividência e recados emitidos pelas Esferas superiores. 


Terceira Esfera

3a - Principados 

Eles têm missões muito especiais. 

São enviados para atuar, principalmente, com dirigentes, reis, príncipes e dioceses. 

São severos com aqueles que, apesar de suas recomendações, insistem em não agir de acordo com a vontade de Deus. 

3b - Arcanjo Príncipe Miguel

Ele ganha um status separado em nossa classificação pela importância que ele ganhou nas Escrituras. 

Pela Cabala judaica, parte mística do judaísmo, este venerável arcanjo é o guardião do povo de Israel.

(Um lindo anjo, sua voz é horrível de se ouvir, suas emoções emanam dentro de nós... Não dá prá conversar com essa entidade sendo um covarde, ele exige que o iniciado não tenha medo algum. Brilhante e reluzente, esse anjo habitante da esfera do Sol visita e auxilia a Grande Fraternidade Branca e outros anjos da esfera da Terra.)

Para as sociedades secretas ele é o principal guardião dessa galáxia. Ele é o capitão e guardião das Esferas superiores da Árvore da Vida, e cuida da esfera de Malkut (nosso universo físico). Malkut é a esfera mais inferior, contudo, ela também representa a porta de entrada para as regiões celestiais mais superiores, por isso a importância desse grande guardião em nosso mundo.

"[para] manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos ocultos em Deus, que criou todas as coisas, para que pela multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora dos principados e potestades nos lugares celestes. (...) com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais..."
Epístola aos Efésios 3:9, 10 e 1:3  

Entre os três arcanjos conhecidos, Miguel é citado duas vezes nas profecias de Daniel, um refugiado judeu por causa da tomada de Israel pelo reino da Babilônia em 587 a.C.

Ele também aparece na Epístola de Judas e mais uma vez no livro do Apocalipse, onde lidera um batalhão de anjos que lutam contra o demônio e seus anjos rebeldes. 

Seu nome significa "Quem é como Deus" e é muito fiel e prestativo aos servidores da Grande Fraternidade Branca. 

3b - Arcanjo Rafael 

Significado de seu nome é "Deus te cura", por isso, o restabelecimento físico e espiritual dos doentes é sua principal atribuição. 

(Arcanjo Rafael, o sexto raio de Deus, citado no livro de Tobias na versão da Bíblia Católica.)

Ele garante a saúde e juventude dos servidores da Grande Fraternidade Branca, pois todos os servidores têm grande afinidade com esse Mestre. Ele ensina aos médicos, enfermeiros, biólogos e químicos como, quando e onde buscar a cura dos doentes. 

Este anjo e Mestre é um grande conhecedor da Arte da Cura e dispensa novos conhecimentos à todos os buscadores fiéis que desejam ajudar o seu próximo no restabelecimento físico, psíquico e espiritual. 

3b - Arcanjo Gabriel 

É o arcanjo da anunciação e revelação. 

A oratória e a forma correta de expressar um conhecimento, doutrina ou discurso é uma atribuição de Gabriel. 

(O arcanjo Gabriel tem uma aparência frágil e andrógena. Alegre, ele se apresenta com uma lufada de perfume anunciando sua chegada. Quando se vai, o ambiente fica perfumado por muito tempo...)

Alegre e falante, esse Mestre foi denominado pelos pitagóricos por Hermes, o deus da comunicação e, de fato, ele é o guardião da Esfera de Mercúrio ou da Sephirah Hod. 

Ele é encarregado de trazer aos servidores da Grande Fraternidade Branca as revelações, profecias e recados de outros Arcanjos ou Mestres de elevada evolução ou de níveis superiores. 

Gabriel também ajuda na reencarnação juntamente com Uriel, outro arcanjo, mas não citado na Bíblia, e guarda as portas da Sephirah de Binah ou Esfera de Saturno, onde o conhecimento e/ou o espírito do novo encarnado é guiado para sua nova história em Malkut ou esfera da Terra.

3c - Anjos

Eles têm funções simples perante os seres humanos, mas que são de suma importância nos planos divinos.


(Você sabe que essas postagens estão sendo feitas especialmente para você. Imprima esse selo e carregue consigo. Uriel já sabe que deve lhe guardar, pois lhe pedi pessoalmente isso, e este selo só funcionará com a pessoa certa.)

Estão no cotidiano, consolando aqueles que estão muito doentes ou desencarnando. Tentam, sempre que possível, desviar do perigo os imprudentes e aquietar os corações aflitos. 

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.

"Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. 

"Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus

"Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer

"Acaso não entendem os obreiros da iniquidade? Eles não invocam a Deus... 

"Quem me dera que de Sião viesse já o livramento...! Quando Deus restaurar a sorte do seu povo, então exultará Judá, e Israel se alegrará..."
Salmos 14 e 53



Continua...



  

0 comentários:

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior. Tecnologia do Blogger.

Search This Blog